Teoria do marketing digital

Nós sabemos que a teoria do marketing digital é que as empresas possam criar ações de comunicação através da internet e meios digitais para que assim possa divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Mas e na prática, quais são as vantagens? Hoje listamos uma séries de coisas que o marketing digital abre portas e permite que as empresas alcancem:

• Grande alcance – a internet é um mundo sem fronteiras, dessa forma sua marca pode percorrer o mundo inteiro sem muito esforço e chegar nos seus pontenciais e reais consumidores.

• Público-alvo – aqui está um dos grandes segredos do sucesso do marketing digital: poder traçar perfis bastante assertivos de seus clientes antes de estruturar e veicular suas campanhas.

• Ajustes em tempo real – diferentemente de campanhas em tv e mídias impressas no mundo digital além de receber métricas em tempo real ainda é possível corrigir pequenos erros caso sua campanha não esteja tendo a reação esperada pelos seus consumidores.

• É possível competir com empresas maiores – Talvez essa seja até mesmo uma das maiores vantagens caso você seja uma pequena empresa. No marketing tradicional muitas vezes é inviável alcançar as grandes empresas devidos aos altos custos que quase sempre é criar uma campanha offline. Já com o marketing digital é possível obter resultados excelentes sem precisar investir em mídias pagas. Isso porque, no marketing digital, o essencial é que as estratégias sejam direcionadas para as pessoas certas, mesmo que o orçamento seja limitado.

Vamos bater um papo?
Eu quero saber mais!
Olá! Como posso ajudar?