De forma abrangente, podemos nos referir ao Marketing Digital como sendo o conjunto de estratégias e ações de marketing aplicadas na internet, ou seja, o marketing aplicado no ambiente digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta.

Além de facilitar no momento certo a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para fortalecer a marca e consequentemente realizar melhores vendas.

Isso acontece porquê a internet é muito mais dinâmica: basta tomar como exemplo as redes sociais. A empresa cria uma ação específica — ou se posiciona de determinada forma diante de algum acontecimento — e tem o feedback dos consumidores em tempo real. E isso pode ser usado como termômetro para medir como será a aceitação de determinado conteúdo.

Falando em medir, fazer a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso. É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. É simples: se você percebeu que os resultados não estão atendendo sua expectativa, basta adotar novos rumos.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vamos bater um papo?
Eu quero saber mais!
Olá! Como posso ajudar?